SIAMNET - SISTEMA INTEGRADO DE ARRECADAÇÃO MUNICIPAL

 
O que é o Siamnet? É um software elaborado pela Empresa PHOENIX, desenvolvido para ambiente WEB a partir da versão original do Sistema SIAM versão Desktop, já utilizado por vários Municípios desde 1998. O Siamnet, vem aperfeiçoar e otimizar todo processo de arrecadação tributária municipal, criando novos módulos de forma integrada, garantindo de forma ágil e segura as diversas transações provenientes da arrecadação.
Principais Funcionalidades
  • Governança de cadastros;
  • Controle Imobiliário com localização por coordenadas e foto de imóvel;
  • Portal Contribuintenet com geração de diversos documentos on-line (Certidão Negativa, Guia do ITBI, 2ª via de IPTU e Alvarás);
  • Documentos com controle via QR CODE;
  • Gestão do ISS por Regime de Tributação, integrado ao Cadastro Mobiliário;
  • Emissão e Controle de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e e NFS-A (Padrão ABRASF);
  • Cruzamento de informações, com geração de relatórios para gestores e fiscais;
  • Controle de ações fiscais, com Módulo completo de Fiscalização, compreendendo: Recurso Voluntário e de Ofício, Julgamento em Primeira Instância, Recurso Especial, Julgamento em Segunda Instância;
  • Módulo de procuradoria Fiscal, integrado com Fiscalização e Dívida Ativa;
  • Encaminhamento ao Gestor dados da arrecadação via SMS do Celular;
  • Controle por senhas para Contribuintes, Servidores e Contadores por módulo de atuação, com log de todas operações;
  • Exportação dos dados arrecadados com Layout pré-definido pelo Sistema, sem a necessidade de retrabalho na geração dos talões de receita e controle pela tesouraria.
  • Integração para atendimento à Lei de Acesso à Informação. Lei Nº12.527 de 18 de novembro de 2011 e o novo Plano de Contas(PCASP).